SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Receita de Suco Laxante


Gostaria primeiramentes de agradecer a todos pela audiência ontem no programa Opinião e o carinho de todos para comigo através das mensagens de incentivo, mensagens no celular, emails, e mensagens no MSN, a entrevista repercutiu de maneira muito positiva e várias perguntas já foram enviadas para meus e-mails, gostaria de comunicar que responderei a TODAS, mas peço que tenham um pouquinho de paciência pois foram realmente muitas e todas as perguntas gosto de pesquisar sobre o que há de mais atual sobre o assunto.

Hoje, conforme prometido estarei postando a receita de um SUCO LAXANTE, que ajuda pessoas que sofrem com prisão de ventre. É muito importante lembrar que este suco sozinho não irá curar sua prisão, em casos leves e moderados o resultado costuma ser rápido já na primeira semana, já nos casos mais graves seu uso por cerca de 1 ou 2 meses pode ser necessário para regular o intestino.

Além do consumo deste suco, o aumento da ingestão de água e de frutas e verduras são essenciais para o sucesso do tratamento.

Caso você tenha algum problema de saúde como diabetes, hipertensão, problemas no coração, ou qualquer outra doença, é importante lembrar que na composição deste suco laxante pode existir alguma substância que lhe faça mal, nestes casos é recomendável que não se consuma este suco antes de consultar individualmente o nutricionista.

Então vamos à receita:

Pela manhã coloque em um copo ou jarra 300 ml de ÁGUA FRESCA de preferência mineral, acrescente nesta água 3 unidades médias de AMEIXA PRETA SECA, e reserve tampado na geladeira. Ao final do dia, 20 minutos antes de dormir, tire apenas os caroços da ameixa e descarte-os; acrescente na água 1 colher de sopa cheia de RAÇÃO HUMANA , bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente, lembre-se não é indicado que se use açúcar neste caso se achar necessário, use um adoçante de boa qualidade (Stévia® ou Línea Sucralose®).

Consuma este suco todos os dias pelo tempo que for necessário para melhorar sua prisão de ventre e não se esqueça de seguir também as outras orientações prescritas acima. Caso não observe nenhuma melhora dentro de 1 mês, consulte o médico e/ou nutricionista, jamais use medicamentos sem orientação do profissional.

Alimentos laxantes:

Laranja com bagaço, vegetais folhosos, aveia em flocos, vagem, figo, amêndoa, feijão, ervilha, quiabo, azeitona verde, melancia com caroço, abacaxi, abóbora, jiló, repolho, uva passas, kiwi, pêssego, nozes, iogurtes (Activia®, Fit®, Corpus®).

Alimentos obstipantes (que prendem o intestino):

Banana, goiaba, limão, chá perto, batata, cenoura cozida, jabuticaba, milho, farinhas, massas, biscoitos.


Espero que tenha ajudado e não se esqueçam de relatar os resultados.

Tenham um bom dia, repleto de realizações e alegrias!

3 comentários:

  1. gostaria tb de faser uma pergunta, na receita do suco lachante vai raçao humana, eu posso substituir por linhaça ou outra coisa ?

    ResponderExcluir
  2. por favor eu gostaria de saber ao certo quanto de ração humana eu devo colocar em uma jarra de suco de 300ml?

    ResponderExcluir
  3. Onde vende essa racao humana ?

    ResponderExcluir