SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Qual a Diferença Entre Hipertireoidismo e Hipotireoidismo?

A famosa glândula tireóide é responsável por produzir hormônios que regularizam nosso metabolismo energético. Isso significa orquestrar uma sinfonia de funções extremamente complexas e muitas vezes co-dependentes. Frequentes são os casos de gente que engorda muito e dificilmente consegue emagrecer e manter-se assim devido ao hipotireodismo. É muito fácil de entender: hiper acelera o metabolismo e a produção de hormônios e hipo o freia um bocado esse processo. Carência de iodo é uma das razões que podem estar por trás do hipotireoidismo como essencial e muito importante ingrediente na hormônios tireoidianos.

Dados mundiais indicam que o hipotireoidismo atinge 11% da população, sendo 80% mulheres a partir dos 35 anos. No nosso país, estima-se que cerca de 5 milhões sejam portadores dessa disfunção. No entanto, muitos casos ficam sem diagnóstico, porque os sintomas nem sempre são reconhecidos. Sem o tratamento adequado, as doenças da tireóide afetam o coração, os ossos, alteram as gorduras no sangue. Os efeitos na qualidade de vida beiram o insuportável em alguns casos. Aí entra a cirurgia de reparo.

Fique atento aos sintomas:

• Hipertireoidismo:

- Calor e sudorese (suor) excessivos

- Nervosismo, irritabilidade

- Falta de sono (insônia)

- Tremores, palpitações

- Emagrecimento

- Intestino solto ou aumento no número de evacuações

• Hipotireoidismo:

- Frio, sensação de cansaço, apatia

- Tristeza e falta de memória

- Sono excessivo

- Pele seca e queda de cabelos

- Intestino preso

- Ganho de peso e retenção de líquidos

- Aumento do colesterol

Nenhum comentário:

Postar um comentário