SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Diet x Light


O senso comum de que diabéticos só podem consumir alimentos/bebidas diets, dessa vez, está parcialmente correto. Entender o motivo pelo qual o paciente diabético deve se atentar ao que consome é um bom caminho para compreender a diferença entre diet e light. Os alimentos diet são aqueles dos quais foi retirado um dos nutrientes, por motivo de restrição para alguma doença. Os mais comuns são os produtos destinados a pacientes diabéticos, que não possuem sacarose (açúcar) na composição. No entanto, qualquer outro nutriente pode ser retirado de um alimento diet. Pode haver restrição de gordura ou sódio, com consumo indicado para hipertensos. Os produtos diet, em geral, são dirigidos para públicos específicos.

O light são aqueles alimentos com uma redução mínima de 25% nas calorias, por diminuir ou eliminar gordura ou açúcar. Esse “ou” é fundamental, pois pode haver produto light sem gordura, mas que seja um veneno para o diabético sensível ao açúcar. Na prática, os diet são destinados à prevenção de distúrbios e doenças por meio de correção nutricional, e os light contam com uma redução de calorias, mas não são, necessariamente, para pessoas com problemas de saúde.

Valor Nutricional de Ambos

Um alimento diet não é obrigatoriamente pobre em calorias. Pelo contrário: em alguns casos, esses produtos podem receber um maior teor de gordura para melhorar alguma característica, como o sabor – é o que acontece com o chocolate, por exemplo. Isso significa que esses produtos podem ser bastante calóricos e não contribuir para a redução de peso. Já o light é um bom aliado na dieta, por ter menos calorias. No entanto, eles só serão eficazes se a pessoa calcular os valores calóricos e consumir esses alimentos obedecendo as suas necessidades, sem exagerar na dose.


FONTE: "Entre na Línea"

Um comentário:

  1. Thanks for the marvelous posting! I really enjoyed reading it, you're a great author. I will ensure that I bookmark your blog and will often come back at some point. I want to encourage you continue your great writing, have a nice evening!

    my page: raspberry ketones

    ResponderExcluir