
O light são aqueles alimentos com uma redução mínima de 25% nas calorias, por diminuir ou eliminar gordura ou açúcar. Esse “ou” é fundamental, pois pode haver produto light sem gordura, mas que seja um veneno para o diabético sensível ao açúcar. Na prática, os diet são destinados à prevenção de distúrbios e doenças por meio de correção nutricional, e os light contam com uma redução de calorias, mas não são, necessariamente, para pessoas com problemas de saúde.
Valor Nutricional de Ambos
Um alimento diet não é obrigatoriamente pobre em calorias. Pelo contrário: em alguns casos, esses produtos podem receber um maior teor de gordura para melhorar alguma característica, como o sabor – é o que acontece com o chocolate, por exemplo. Isso significa que esses produtos podem ser bastante calóricos e não contribuir para a redução de peso. Já o light é um bom aliado na dieta, por ter menos calorias. No entanto, eles só serão eficazes se a pessoa calcular os valores calóricos e consumir esses alimentos obedecendo as suas necessidades, sem exagerar na dose.
FONTE: "Entre na Línea"
Thanks for the marvelous posting! I really enjoyed reading it, you're a great author. I will ensure that I bookmark your blog and will often come back at some point. I want to encourage you continue your great writing, have a nice evening!
ResponderExcluirmy page: raspberry ketones