SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hidratação Já!


Bom dia caros leitores!

Nunca é demais lembrar que a água é essencial para o bom funcionamento do organismo. Ela ajuda a repor sais mineirais, possui funções como transporte de nutrientes e hormônios, auxilia na remoção de meteriais residuais e toxinas, e tem papel lubrificante e regulador na temperatura corporal. Sobretudo no calor, quando transpiramos mais para manter a temperatura do nosso corpo em níveis ideiais, é preciso estar sempre atento.

Você sabia que perdemos em média 3 litros de água por dia? Entre transpiração, respiração, urina e fezes. O recomendável é que se ingira pelo menos 2 litros de água por dia (oito copos de 250 ml), ai você vai se perguntar: Mas se eu perco 3 litros ao dia, de onde vêm o outro 1 litro que está faltando? O restante de água, o organismo retira, por exemplo, dos alimentos que consumimos.

É importante ressaltar também que não devemos esperar ter sede para beber água, pois a sede é um sinal de que o corpo ja está em processo de desidratação, o ideal é que bebamos água antes da sede chegar e de preferência em pequenas quantidades para não dilatar o estômago nem sobrecarregar os rins.

Crianças e idosos são mais suceptíveis à desidratação, pois nelas o mecanismo de controle da sede é menos eficiente. Então é sempre bom prestar a atenção neles. Já os praticantes de atividade física precisam de um planejamento individualizado de hidratação, para antes, durante e depois dos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário