SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Consuma Fibras Todos os Dias

Quer que seu intestino funcione como um reloginho? Coma alimentos ricos em fibras! Elas regulam o trânsito intestinal e ajudam na formação do bolo fecal. Encontradas em partes de alimentos de origem vegetal, existem as fibras solúveis – presentes na aveia, frutas cítricas (bagaço), maçã, pêra e goiaba (com casca) e leguminosas (feijão, lentilha) –,que, quando ingeridas, agem no estômago e no intestino delgado e são capases de aumentar a sensação de saciedade, ajuda na diminuição dos níveis de colesterol e retardar a absorção de glicose (açúcar no sangue), e as fibras insolúveis, que estão nos cereais integrais e nas verduras em geral. Estas não são digeridas nem absorvidas, ou seja, passam inalteradas pelo intestino, auxiliando seu funcionamento.

QUANTO CONSUMIR?

Recomenda-se a ingestão de, no mínimo, 25 gramas de fibras por dia. Por exemplo, 100 gramas (3 colheres de sopa cheias) de arroz integral fornecem 3,5 gramas de fibras, enquanto 100 gramas de feijão preto tem 5 gramas, a mesma quantidade que uma unidade média de goiaba. E mais: 3 colheres de aveia, oferecem 3,4 gramas de fibras. Mas atenção! Para que as fibras cumpram seu papel é importante tomar bastante água ao longo do dia.

image

Fonte: Guia Alimentar da População Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário