SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campanha de Combate a Fome

 

image

Prezados Leitores!

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lançou uma petição online contra a fome. A campanha visa mobilizar as pessoas a ficarem furiosas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas vivem com fome no mundo. O projeto é intitulado "1 billion hungry", que significa 1 bilhão com fome, na tradução literal.

Um apito amarelo é usado como símbolo da campanha. O objeto serve para encorajar as pessoas a apitar contra a fome. A petição tem abrangência mundial e pede que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. A meta da campanha é recolher um milhão de assinaturas até o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. O documento pode ser assinado por meio do site www.1billionhungry.org.

Do total de um bilhão de pessoas que vivem com fome, 642 milhões estão na Ásia e no Pacífico, 265 milhões na África Subsariana, 53 milhões na América Latina e Caribe, 42 no Oriente Médio e norte da África e 15 milhões em países desenvolvidos. A FAO estima que a produção agrícola global precise aumentar em 70% para alimentar uma população estimada em nove bilhões de pessoas em 2050.

Vamos cumprir nosso papel de cidadão e de HUMANIDADE, e manifestar nossa indignação a respeito do fato. Bilhões de dólares são gastos todos os anos investidos em guerras, pesquiza e desenvolvimento de indústria bélica e compra de armas para destruição e assassinato em massa. Se metade desse dinehiro fosse utilizado para matar a fome dos famintos, conservação do meio ambiente e reaproveitamento de alimentos e recursos naturais não existiria fome no mundo.

A alimentação é um DIREITO de qualquer ser humano que vive na terra. E considero nosso DEVER ajudar no que for possível, mesmo que seja apenas com uma assinatura. Isto pode fazer a diferença pois é uma campanha de âmbito global.

EU JÁ FIZ MINHA PARTE! FAÇA A SUA! Gastamos tanto tempo visitando sites de fofoca e notícias e re-encaminhando e-mails de piada. Vamos gastar um tempinho também com algo produtivo.

GRANDE ABRAÇO A TODOS E AJUDEM A DIVULGAR O BLOG E A CAMPANHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário