SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Poderosa arma contra o infarto

couve-bruxelas broccoli

Uma boa aposta para aquelas pessoas que tem tendência genética ou fatores de risco para infarto, ou mesmo aquelas que desejam apena prevenir e proteger seu coração é a vitamina K.

      Quem consome boas doses diárias deste nutriente apresenta significativa redução no risco de desenvolver arterosclerose segundo um estudo realizado e publicado na Finlãndia.

      Trata-se de um grande estudo realizado por anos com 40 mil pessoas publicado no periódico europeu Nutrition, Metabolism and Cardiovascular Disease. A vitamina K mostou-se eficiente no combate à calcificação das artérias e por isso melhora a elasticidade dos vasos, possibilitando um melhor fluxo sanguíneo e diminuindo assim as cardiopatias mais comuns.

      Entretanto é válido lembrar que a vitamina K só desencadeia este poder se a dieta for balanceada rica em alimentos saudáveis nas quantidades certas, pois as gorduras saturadas atrapalham a funcionalidade desta vitamina.

      A dica é apostar sempre nos vegetais crucíferos, ou seja, nas couves e no brócolis, para “blindar o peito”.

      Eis abaixo as maiores fontes de vitamina K:

  • Couve-de-bruxelas (foto esquerda)
  • Brócolis (foto direita)
  • Couve-flor
  • Acelga
  • Espinafre
  • Alface

Nenhum comentário:

Postar um comentário