SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!


Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre alimentação e saúde, é um canal direto com o profissional onde nos comunicamos de forma rápida e moderna, mande sua pergunta para algum dos e-mails abaixo e responderei o mais rápido possível!

Muito obrigado pela vista e volte sempre!

ENVIE SUA PERGUNTA PARA:

dicasdonutricionista@gmail.com

ATENDENDO PELOS PLANOS:

GoodLife Saúde
Mais Saúde
São João de Deus Saúde
Saúde Caixa

Pesquise no Blog

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nutrição na Saúde dos Cabelos


BOA NOITE QUERIDOS LEITORES E LEITORAS!


ESTA POSTAGEM DE HOJE É EM HOMENAGEM ÀS MULHERES QUE VISITAM SEMPRE MEU BLOG, SEI QUE VOCÊS SÃO AS MAIORES ADMIRADORAS E INCENTIVADORAS, E SEI TAMBÉM QUE ESTE ASSUNTO INTERESSA A TODAS VOCÊS! PORTANTO, BOA LEITURA!

Manter uma alimentação saudável é de fundamental importância para a saúde dos cabelos. Uma alimentação equilibrada que satisfaz as necessidades de vitaminas e minerais pode proporcionar um cabelo mais brilhante e bem nutrido.

A vitamina B2, por exemplo, é muito importante nos processos de crescimento, reprodução de células e cicatrização, podendo favorecer os cabelos. Já a vitamina A é bem importante para um desenvolvimento normal, crescimento e manutenção saudável das células do couro cabeludo estando em níveis equilibrados no organismo.

Segundo especialistas, a carência de vitamina F (ácidos graxos essenciais) causa uma desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa. Há também indícios que a falta de B7 (biotina), que faz parte do complexo B, altera o ciclo de crescimento do cabelo, aumentando a duração da fase da queda natural dos fios. Os especialistas também sugerem que a deficiência de cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço.

O ideal é se alimentar bem, ingerindo habitualmente frutas, hortaliças, leguminosas e incluindo alimentos integrais na dieta. Também faz-se necessário ter uma ingestão hídrica equilibrada para manter a hidratação do corpo.

Onde encontrar os nutrientes que mantém a saúde capilar?
Confira sugestões de alguns alimentos:

- Vitamina B2
Cereais (arroz integral, aveia, trigo), ovos, semente de girassol, ervilhas, repolho e agrião.

- Vitamina A
Cenoura, mamão, abóbora e acelga.

- Vitamina F
Óleos vegetais (amendoim, linhaça, girassol), amêndoas e abacate.

- Vitamina B7
Gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, laranja e melão.

- Cálcio
Agrião, salsa, beterraba, brócolis, couve, laranja e milho.

Fonte: Nutrição Sadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário